Notícias
08-07-2020 - Cartilha da CNI explica às empresas como adotar instrumentos da Lei 14.020
...

Os desafios extraordinários trazidos pela pandemia do novo coronavírus exigiram respostas rápidas para as empresas e as relações do trabalho. Parte importante desse esforço veio na forma da Medida Provisória 936, que deu ao setor produtivo instrumentos e alternativas importantes para que atravesse a crise podendo preservar, ao máximo, empregos e renda enquanto perdura o período mais grave da crise.

 

Para ajudar empresas de todos setores e portes a entender o conteúdo e aplicar o instrumentos previstos na MP conforme foi sancionada pela Presidência da República, nesta terça-feira (7), a CNI lança a cartilha Lei 14.020/2020: Principais regras do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e Renda.

 

No documento, a CNI o analisa conjunto de instrumentos trabalhistas de forma objetiva e didática. Cada norma é apresentada com descritivos sobre a abrangência e a duração possível de cada instrumento previsto na legislação.

 

A publicação também destaca as inovações promovidas pelo Congresso Nacional em relação ao texto original da medida provisória, além de frisar cuidados e providências a serem tomadas pelas empresas ao adotarem as possibilidades trazidas na lei.

 

Acesse: bit.ly/2VYN2Xe

 

Portal da Indústria