Notícias
09-07-2020 - CNI prevê que mais de um terço das indústrias brasileiras continuará com exportações afetadas nos próximos 60 dias
..

As vendas de produtos de mais de um terço das indústrias brasileiras para o Exterior deverão continuar afetadas nos próximos 60 dias devido à pandemia do coronavírus, segundo levantamento feito pela CNI. Diferentemente do agronegócio, que vive um recorde de vendas para fora, principalmente devido ao apetite chinês, o setor industrial sofre para manter seu fluxo comercial de pé. Não é a toa que a indústria perdeu em três meses toda a produtividade que levou dois anos para conquistar.

 
Do total de 152 empresas que exportam e que foram entrevistadas pela entidade, 36% delas afirmaram que continuarão sentindo impactos negativos em suas vendas. Os principais países onde a comercialização deverá cair são Argentina, Chile e EUA. O estudo mostrou também que, nos meses de abril e maio, mais da metade das companhias consultadas (57%) apresentaram números vermelhos nas vendas para o Exterior. Para cerca de 36 empresas, isso significou redução de mais 50% do valor exportado.
 
Folha Press