Notícias
22-09-2020 - Governo Leite pede retirada dos projetos da reforma tributária gaúcha
...

O governo de Eduardo Leite solicitou à Assembleia Legislativa a retirada dos três projetos de lei que envolvem a reforma tributária gaúcha (PLs 184, 185 e 186). Os requerimentos precisavam ser votados na sessão plenária desta quarta-feira (23).

 

 

Na segunda-feira (21), o MDB havia pedido o adiamento da votação para a semana que vem. Segundo o líder do partido, deputado estadual Vilmar Zanchin, "a bancada decidiu que precisa de mais tempo para analisar essa última alteração encaminhada pelo governo". O MDB é maior partido da base do governador Eduardo Leite (PSDB), com oito deputados, e havia fechado posição contrária ao primeiro projeto da reforma encaminhado pelo Piratini. Entretanto, com a série de alterações feitas no projeto removendo temas mais polêmicos, como o aumento do IPVA, a bancada recuou na posição e se manteve aberta.

 

Nos últimos dias, cresceu nos bastidores a insatisfação dos deputados com o projeto de reforma tributária enviado pelo Piratini. A dificuldade de aprovação na Assembleia Legislativa já levou o governo, na semana passada, a promover alterações no texto inicial, mexendo nas alterações propostas no IPVA (com alíquotas progressivas conforme a potência do carro e a redução do limite de 40 para 30 anos), entre outras modificações. Ainda assim, a proposta não agradou.

 

Jornal do Comércio