Notícias
29-09-2020 - Tecnologia 5G permitirá tênis conectado e corrida virtual, diz presidente da Adidas
...

 A CEO da Adidas do Brasil, Flávia Bittencourt, disse nesta terça-feira que o aumento de dispositivos ligados às redes de telecomunicações, previsto com a chegada da quinta geração da telefonia celular (5G), possibilitará que pessoas saiam às ruas com tênis conectado, o que permitirá a coleta de dados durante a atividade física e até participar de "corrida virtual".

 

 

Em debate no Painel Telebrasil 2020, Flávia relatou que já foram desenvolvidos esse tipo de tênis, com chip interno, mas que funciona com conexão Wifi (alcance restrito). Para ela, a tecnologia 5G vai permitir que as pessoas, sejam corredores ou ciclistas, se conectem a outros milhões de atletas (profissionais ou não).

 

Outras aplicações semelhantes devem ser usadas em chuteiras de futebol, capazes de medir a força do chute, entre outros parâmetros. Flávia ressaltou que dentro da infinidade de recursos que podem ser criados estão os jogos virtuais, com pontuação baseada no desempenho alcançado durante a execução de atividades físicas.

 

Valor Econômico