Notícias
08-10-2020 - Senai, Embrapii e MEC capacitarão estudantes para solucionar problemas da indústria
...
O Senai participará como parceiro da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) do Programa Capacitação 4.0, voltado para aperfeiçoar a formação profissional de estudantes de cursos técnicos de nível médio, graduação e pós-graduação. A iniciativa deverá qualificar mais de 10 mil estudantes nos próximos cinco anos.
 
O Programa Capacitação 4.0 propõe um modelo de aprendizado a partir de experiências reais, com foco em pesquisa aplicada à indústria e na resolução de problemas. O objetivo é formar profissionais capazes de desenvolver soluções tecnológicas de PD&I para o setor produtivo e com habilidades sócio emocionais para trabalhar em equipe, negociar e superar desafios e crises que possam surgir no decorrer de sua prática profissional. 
 
O programa também contará com diagnóstico, desenvolvimento e capacitação de competências sócio educacionais. O objetivo é que, além da capacidade técnica, os participantes também possam desenvolver competências como: capacidade de planejamento, resolução de problemas, gestão e empreendedorismo. 
 
Portal da Indústria