Notícias
28-10-2020 - Varejo digital fatura R$ 33,4 bilhões no terceiro trimestre e setor mantém crescimento
...

Mesmo com a reabertura parcial das lojas físicas e shoppings centers, o varejo digital vem se consolidando como aliado dos consumidores. Prova disso são os resultados obtidos pelo e-commerce brasileiro nos meses de julho a setembro. No terceiro trimestre de 2020, o setor faturou R$ 33,4 bilhões, crescimento significativo em relação ao mesmo período do ano passado: ao todo, o crescimento foi de 85,1%.

 

O resultado foi apurado pela Neotrust/Compre&Confie, empresa de inteligência de mercado focada em e-commerce, e apresentado no relatório homônimo, divulgado trimestralmente pela companhia com foco total no varejo eletrônico do país. O conteúdo completo está disponível no site: https://www.neotrust.com.br.

 

Apesar da flexibilização das medidas de isolamento social, os brasileiros continuaram a buscar pelos itens utilizados em seu dia a dia na internet. No período, 79,2 milhões de pedidos foram realizados – aumento de 76% em relação ao mesmo trimestre em 2019.

 

A popularização do varejo digital segue em alta e atraindo cada vez mais novos consumidores. De julho a setembro, 23,2 milhões de pessoas compraram pelo menos um item durante o período, volume 59,7% maior do que o registrado no período do ano passado. Desse total, 5,80 milhões de pessoas ingressaram no e-commerce pela primeira vez.

 

Couromoda