Notícias
04-11-2020 - Após Câmara, Senado derruba veto de Bolsonaro e desoneração será prorrogada
...

Os senadores aprovaram nesta quarta-feira (4), por 64 votos a 2, a derrubada do veto do presidente Jair Bolsonaro à prorrogação, até 2021, da desoneração da folha de pagamentos de empresas de 17 setores da economia. Mais cedo, nesta quarta, a Câmara também rejeitou o veto do presidente e, com a decisão do Senado, o Congresso Nacional derrubou o veto do presidente. Agora, a prorrogação será promulgada.

 
Bolsonaro vetou em julho o dispositivo (introduzido pelo Congresso em uma medida provisória) que prorrogava até o fim de 2021 a desoneração da folha de empresas de setores como call center, comunicação, tecnologia da informação, transporte, construção civil e têxtil. Atualmente, as empresas desses setores empregam mais de 6 milhões de pessoas.
 
Apesar de o trecho sobre a desoneração ter sido vetado pelo presidente da República, a palavra final sobre o tema coube aos parlamentares. Isso porque deputados e senadores podem derrubar vetos presidenciais e restabelecer os textos anteriormente enviados à sanção.
 
G1