Notícias
07-11-2020 - Fimec 2021: feira presencial está confirmada de 9 a 11 de março
...

Com o mote "A única que tem tudo para criar o amanhã", a 45ª Fimec acontecerá nos dias 9, 10 e 11 de março de 2021, das 13 às 20 horas, nos pavilhões da Fenac, em Novo Hamburgo/RS (Brasil). A feira apresentará uma indústria coureiro-calçadista cada vez mais sustentável, atenta aos comportamentos do mercado e baseada na economia circular.

 
Da produção à logística, a Fimec apresentará novidades em couros e peles, produtos químicos, componentes, máquinas, tecnologia e inovação para todo o setor calçadista – sendo reconhecida como a única feira do mundo que reúne toda a operação do setor coureiro-calçadista em um mesmo local. Além de novidades dos expositores, a Fimec 2021 contará com as tradicionais atrações da feira. Entre elas, está o 4º Fórum Fimec, que acontecerá no segundo dia de evento, 10 de março, trazendo conteúdo inovador para o setor coureiro-calçadista. A atividade proporcionará debates sobre temas relevantes, além da troca de experiências com profissionais de referência nacional e internacional, networking e atualização para gerar oportunidades de negócios.
 
Outra tradicional atração já confirmada é a Fábrica Conceito 2021, espaço que mostrará a produção de calçados em tempo real, com o objetivo de apresentar ao visitante a aplicabilidade dos processos e produtos expostos na Fimec. Na próxima edição, o foco da atração seguirá o mote da feira: a sustentabilidade. A Fábrica Conceito contará com três linhas de produção, buscando mostrar a qualidade, o design e a condição sustentável do calçado brasileiro para o mercado internacional neste novo cenário. O projeto é realizado pela Fenac Experiências Conectam, IBTeC e Coelho Assessoria Empresarial.
 
O Estúdio Fimec, espaço dedicado a pensar o futuro da moda a partir do comportamento dos consumidores, do desenvolvimento de produtos e do consumo, também estará presente em 2021. Para esta edição, o espaço abordará o conceito de consumo consciente, explorando a sustentabilidade dos materiais a partir de produtos naturais, extraídos de forma sustentável e tingidos ecologicamente. Também serão explorados temas como tratamento e reaproveitamento de resíduos para produção de componentes para calçados e a tecnologia digital de desenvolvimento de formas para calçados, sem a produção de resíduos no desenvolvimento. A iniciativa é uma realização da Fenac com a Coelho Assessoria Empresarial e o Studio 10.
 
O credenciamento para a Fimec 2021 já está aberto através do site: www.fimec.com.br.
 
Comunicação da Fenac