Notícias
18-11-2020 - Sebrae apresenta painéis sobre crédito, investimentos, inovação e cooperativismo
...

O evento, que tem programação gratuita, está com inscrições abertas e vai trazer diversos convidados para falar sobre a importância da resiliência financeira durante a crise


Vem aí, entre os dias 23 e 29 de novembro, a Semana Nacional de Educação Financeira, uma iniciativa do Fórum Brasileiro de Educação Financeira para promover ações educativas aos empreendedores e à população em geral, em todo país. Neste ano o tema é "Resiliência financeira: como atravessar a crise?".


A programação do evento conta com a participação do Sebrae na realização de painéis para discutir temas de práticas financeiras, relacionadas aos micro e pequenos negócios. As inscrições são gratuitas e estão abertas no site da semana.


O objetivo principal da Semana Nacional de Educação Financeira é proporcionar conhecimento sobre educação financeira, securitária, previdenciária e fiscal no país. Nesse contexto, o Sebrae vai realizar cinco exposições, sempre no intervalo entre 16h e 18h. Na segunda (23), o tema será "O Capital Empreendedor é uma alternativa viável para mim?", com a analista Maria Auxiliadora. Na terça (24), "Pix – Receba os pagamentos em segundos e melhore seu fluxo de caixa", com Cristina Araujo.


Na quarta (25), é a vez do tema "Como o Sistema de Garantias pode ajudar o seu negócio a se recuperar da crise?", com o analista João Silvério. No dia seguinte o tema é "Educação Financeira, Cooperativista e Empreendedora: um tripé para a sustentabilidade", com Weniston Ricardo. Por fim, na sexta (27), "O mercado de crédito e os impactos da pandemia sobre os pequenos negócios e tendências futuras", com Giovanni Bevilaqua. Todos os painéis contarão com a participação de convidados e serão transmitidos pelo Zoom e Youtube.


Agência Sebrae