Notícias
23-11-2020 - Mercopar supera expectativa e bate recorde com R$ 78 milhões em negócios gerados
...

Realizada em Caxias do Sul, a 29ª Mercopar – Feira de Inovação Industrial –, uma das maiores feiras de inovação industrial da América Latina, encerrou na quinta-feira (19) concretizando a expectativa de ser um marco para a retomada econômica do setor. Promovida pela FIERGS e Sebrae RS, a feira registrou um volume de negociações transacionadas de R$ 78 milhões, com um crescimento de 20% em relação ao ano anterior. Única feira industrial a acontecer no Brasil em 2020, reuniu, em uma área de cerca de 15 mil metros quadrados, 7.184 visitantes presenciais – respeitando o teto de circulação de 1.700 pessoas simultaneamente, imposto pelo protocolo de segurança sanitária –, e um adicional de 5.038 acessos em sua plataforma online.

 

 

Com 235 expositores dos segmentos metalmecânico, tecnologia da informação, energia e meio ambiente, borracha, automação industrial, plástico, eletroeletrônico, movimentação e armazenagem, incluindo a presença de 40 startups, a Mercopar cumpriu com o papel de oportunizar a conexão entre empresas para a realização de negócios, gerando incremento de faturamento, além de apontar ao setor industrial as tendências ligadas à inovação para um melhor posicionamento de mercado já para 2021. Para 83% dos expositores, o evento atendeu ou superou as expectativas, e 99% das empresas indicaram que têm intenção de retornar à feira na próxima edição.

 

"O número de negócios realizados superou a expectativa e evidencia o acerto da realização do evento, que serviu, confirmando nossa previsão inicial, como excelente oportunidade para as empresas compensarem os meses em que ficaram impedidas de funcionar por conta da pandemia, consolidando o papel da Mercopar como protagonista da retomada econômica do estado do Rio Grande do Sul", destaca o presidente do Sistema FIERGS e do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae RS, Gilberto Porcello Petry.

 

Comunicação da FIERGS