Notícias
09-12-2020 - SENAI e BNDES selecionam projetos de IoT para indústria
...

O SENAI e o BNDES selecionarão projetos-piloto sobre internet das coisas (IoT), com previsão de destinar até R$ 10 milhões. A Chamada Temática – Pilotos IoT para indústria, que chega a sua segunda etapa, visa incentivar testes de soluções tecnológicas em IoT para o setor industrial, com o apoio de recursos não reembolsáveis a realização de projetos de ambientes.

 

Na primeira etapa do programa, os Institutos SENAI de Inovação em Automação da Produção, na Bahia, e em Soluções em Metalmecânica, no Rio Grande do Sul, foram aprovados para participar da Chamada Temática – Pilotos IoT. 

 

No último dia 2, o SENAI do Rio Grande do Sul lançou edital para seleção de empresas. O objetivo da chamada é promover o desenvolvimento de tecnologias IoT em produtos e processos, por meio da realização de projetos cooperativos entre o Instituto SENAI de Inovação em Soluções Integradas em Metalmecânica e a indústria nacional. Já o SENAI da Bahia está em campo fazendo a prospecção de projetos a serem selecionados para o programa.

 

Os valores a serem aportados pelo SENAI e BNDES serão de até R$ 10 milhões, que serão somados a contrapartida das empresas participantes.

 

Portal da Indústria