Notícias
10-12-2020 - Parceria CNI e Caixa libera R$ 21 milhões em crédito para MPEs
...

Lançada em agosto para facilitar o acesso a crédito para micro e pequenos empresários, a parceria entre a CNI e a Caixa Econômica Federal movimentou R$ 21 milhões até novembro de 2020. O valor é resultado de 124 contratos firmados com apoio do Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) em 21 federações das indústrias. Desses, 53% utilizaram a nova linha de crédito GiroCAIXA FGI, administrada pelo BNDES.

 


Para o gerente executivo de Política Industrial da CNI, João Emilio Gonçalves, a parceria das instituições contribui para que as micro, pequenas e médias empresas superem a crise. "Apesar da recuperação da demanda, que havia sido fortemente afetada pela crise causada pela pandemia do novo coronavírus, as empresas continuam em situação frágil e a oferta de crédito com condições diferenciadas é fundamental para dar sustentação à retomada da produção e do emprego", explica.


As indústrias contam com o apoio de profissionais especializados do NAC para orientação financeira a fim de identificar a melhor alternativa de crédito ofertada. Além das vantagens exclusivas da parceria entre CNI e CAIXA, em decorrência da pandemia do novo coronavírus, as condições vigentes para o público MPE inclui outras medidas de apoio que podem ser acessadas no portal do banco.


Portal da Indústria