Notícias
03-01-2021 - Agenda Legislativa: Indústria registra avanços em meio à crise
...
O início do ano legislativo de 2020 no Congresso Nacional coincidiu com o começo da pandemia do novo coronavírus. Assim, num primeiro momento, a agenda do parlamento se reestruturou de modo a priorizar questões urgentes para enfrentar a crise. O foco era manter a atividade econômica do país e a renda dos trabalhadores. 
 
Passados os primeiros meses mais críticos, entretanto, a Câmara dos Deputados e o Senado se organizaram e fizeram avançar pautas estratégicas não só para a indústria, mas para a economia brasileira como um todo. Nesse contexto, a CNI teve papel fundamental no embasamento de votações e no apoio à mobilização empresarial e política em torno dos principais temas aprovados, afirmam parlamentares.
 
Segundo Mônica Messenberg, diretora de Relações Institucionais da CNI, houve avanços em 25 proposições, alinhadas com o que era factível e possível num contexto de crise. Na maioria dos casos, novos marcos regulatórios melhoraram o ambiente para investimentos e alinharam as regras nacionais a padrões internacionais.
 
 "Muitos pontos da nossa agenda legislativa de 2020 passaram a ser estratégicos, mesmo com uma abordagem um pouco diferenciada. Isso privilegiou a economia como um todo e o setor produtivo", avalia a diretora da CNI.
 
Portal da Indústria