Notícias
16-01-2021 - Teatro do SESI retoma as formaturas presenciais
...

Parado desde o começo da pandemia do coronavírus, o setor de formaturas se prepara para a retomada, amparado no novo decreto de nº 20.891, de 9 de janeiro, da prefeitura de Porto Alegre. Ele autoriza a retomada de alguns eventos na Capital, dentre eles, os de colações de grau. O Teatro do Sesi já tem o seu calendário reativado para 2021, com a primeira formatura, da turma de Odontologia da Ulbra, realizada sábado (16). A retomada cumpre uma série de protocolos e cuidados para garantir a segurança sanitária, além do número reduzido de participantes presenciais.

 
O Teatro do Sesi é um dos locais mais tradicionais para a realização de formaturas em Porto Alegre. Em 2019, sediou mais de 40 cerimônias, com um público aproximado de 73 mil pessoas/ano. Para 2020 estavam contratadas mais 21 cerimônias, porém, todas tiveram de ser reprogramadas.
 
O gerente do Centro de Eventos FIERGS, Kurt Ziegler, destaca a importância deste tipo de iniciativa. "As colações de grau são alguns dos momentos mais marcantes na vida das pessoas e poder voltar a realizá-las é um grande avanço para a retomada do setor, com todos os cuidados necessários", ressalta Ziegler.
 
Comunicação da FIERGS