Notícias
25-01-2021 - BNDES: desembolsos de 2021 deverão ficar acima de R$ 60 bi
...

O BNDES deverá desembolsar em 2021 um valor semelhante ao de 2020 para operações de crédito, acima de R$ 60 bilhões, informou nesta segunda-feira a diretora financeira da instituição de fomento, Bianca Nasser. "Vimos um aumento grande da demanda pelo BNDES de desembolsos. Esperamos que o banco continue tendo um papel importante (em 2021)", afirmou Bianca, em entrevista transmitida ao vivo pelo jornal Valor Econômico. "A retomada da economia vem sendo aguardada e esperamos que o BNDES continuará tendo papel contracíclico em 2021", completou a diretora.

 

O diretor de Crédito e Garantias do BNDES, Petrônio Cançado, que também participa da entrevista ao vivo, informou que, com as medidas emergenciais para mitigar a crise causada pela covid-19, o banco de fomento voltou a expandir sua carteira de crédito. "Imaginamos que num ambiente de retomada a gente tenha desembolso semelhante a 2020", afirmou Cançado.

 

Segundo o diretor, parte das ações introduzidas pelo BNDES para enfrentar a crise seguiu formatos que o banco já queria experimentar. Esses formatos deverão ser aplicados de forma permanente em cenários "de mais normalidade", disse Cançado.

 

Agência Estado