Notícias
20-02-2021 - Parceria entre CNI e Ompi fortalece propriedade intelectual
...

A CNI e a Organização Mundial da Propriedade Intelectual (Ompi) assinaram sexta-feira (19), durante reunião da Coalização Empresarial de Propriedade Intelectual,  acordo de cooperação para estimular uma cultura de proteção de inovações no Brasil.

 
Para isso, a parceria prevê a realização de estudos, cursos, seminários, campanhas e intercâmbio de profissionais para disseminar a importância da propriedade intelectual para o desenvolvimento científico e tecnológico e da competitividade empresarial.
 
De acordo com o diretor de Desenvolvimento Industrial e Economia da CNI, Carlos Abijaodi, o sistema de propriedade intelectual vem conquistando avanços significativos.
 
Para o diretor regional do escritório da Ompi no Brasil, José Graça Aranha, a CNI é uma parceira importante e estratégica do sistema de propriedade intelectual do Brasil. 
 
"É também uma parceira muito antiga da Ompi, cuja atuação foi essencial para a adesão do país ao Protocolo de Madri para o registro internacional de marcas. Queremos que essa parceria, tão benéfica para a indústria e as empresas de todos os portes, continue por muitos anos", declara.
 
Portal da Indústria