Notícias
05-04-2021 - Fórum da Liberdade terá edição online com foco no mundo digital
...

Analistas políticos, empreendedores e pensadores de diferentes campos da ciência participam, nos dias 12 e 13 de abril, do Fórum da Liberdade 2021, uma edição 100% online e gratuita promovida pelo Instituto de Estudos Empresariais (IEE). O fio condutor dos debates esse ano será a dicotomia entre as oportunidades que chegam com o mundo digital e a polarização dos debates, que leva à criação de bolhas.

 

"O Digital Limita ou Liberta" será a pergunta central abordada, em todas as suas nuances, nos 11 painéis previstos. Entre os confirmados, estão o cientista político americano Jason Brennan, o sociólogo húngaro Frank Furedi, e o filósofo Luiz Felipe Pondé, que debaterão sobre o quanto hoje somos reféns de milícias digitais.

 

O ex-presidente do Brasil, Michel Temer (MDB, 2016-2018), abordará o tema "O que um presidente tem a dizer?". Outros nomes presentes serão Alexandre Ostrowiecki, fundador do portal Ranking dos Políticos, e o vice-presidente da República, Hamilton Mourão. Ao todo, são 26 palestrantes.

 

"Queremos pautar o debate de ideias sobre esse tema que é muito atual e, mesmo no digital, tenho certeza que conseguiremos promover conversas muito ricas", comenta a presidente do IEE, Júlia Tavares. As inscrições seguem abertas e podem ser feitas pelo link www.forumdaliberdade.com.br.

 

Jornal do Comércio