Notícias
06-04-2021 - Após recessão, FMI projeta que economia vai crescer 3,7% neste ano no Brasil
...

O FMI melhorou a perspectiva para a economia do Brasil este ano, projetando um crescimento de 3,7% após a dura recessão do ano passado. No entanto, assim como para o restante da América Latina, alerta que as perspectivas a longo prazo dependem do enfraquecimento da pandemia de corona vírus.

 

Em seu relatório "Perspectivas da Economia Mundial" (WEO, em suas siglas em inglês), o FMI melhorou as projeções para a América Latina, prevendo um crescimento de 4,6% este ano, um número menor que a média global de 6%. O organismo com sede em Washington alertou que as perspectivas para o continente a longo prazo "continuam dependendo do rumo que a pandemia tomar".

 

Em 2020 a economia brasileira sofreu uma dura contração de 4,1%, um número que foi menos agudo que o esperado no início da pandemia graças ao auxílio emergencial que o governo entregou a um terço da população.

 

O FMI explicou que na segunda metade de 2020, o Brasil – assim como outros grandes exportadores da região como Argentina e Peru – se beneficiou da recuperação do setor manufatureiro.

 

Zero Hora