Notícias
30-05-2021 - 50% das indústrias afirmam que telemedicina veio para ficar, mostra pesquisa do SESI
...
Para metade das indústrias brasileiras, a telemedicina é uma tendência que veio para ficar e as empresas se enxergam fazendo parte dela. Entre as grandes empresas ouvidas em pesquisa do SESI, essa intenção se reflete em 58% delas.
 
O levantamento ouviu 200 gestores de empresas contratantes de planos de saúde entre 11 de novembro e 2 de dezembro de 2020. Das empresas ouvidas, 55% são de pequeno porte, 25% médias e 20% grandes indústrias. Entre as médias e pequenas empresas consultadas, apesar de a maioria considerar a telemedicina uma tendência, parte delas não se enxergam dentro dessa transformação.
 
O levantamento mostra ainda que, embora 54% das empresas ouvidas não tenham programas de promoção à saúde, esse tipo de iniciativa deve estar cada vez mais presente nas indústrias, na visão de 81% dos gestores. O percentual de empresas que não têm programa de promoção da saúde é puxado, principalmente, pelas de pequeno (59%) e médio (62%) portes. Entre as grandes indústrias, apenas 28% não possuem essas iniciativas.
 
Portal da Indústria