Notícias
31-05-2021 - Produção recua de forma menos intensa e emprego cresce na indústria do RS
...

A produção da indústria gaúcha mostrou uma redução menos intensa em abril, além de geração de emprego e um pequeno acúmulo de estoques. Os dados foram apresentados na Sondagem Industrial da FIERGS, divulgada nessa segunda-feira (31).

 

 "Para os próximos meses, a serem mantidas as flexibilizações para setores econômicos e para o comércio, e com o aumento da vacinação, os empresários gaúchos esperam crescimento da demanda e do emprego", afirma o presidente da Fiergs, Gilberto  Petry.

 

Em relação ao estoque planejado, o indicador foi de 51 pontos. Acima de 50, indica que houve formação de estoques indesejados pela primeira vez desde abril do ano passado.

 

Na pesquisa realizada com 191 empresas – 36 pequenas, 61 médias e 94 grandes – entre os dias 3 e 12 de maio, os indicadores de expectativas para os próximos seis meses continuaram acima dos 50 pontos, não se alterando significativamente em relação a abril. As expectativas dos empresários gaúchos continuam bastante positivas, projetando expansão da demanda (56,1 pontos), das exportações (55,8), do emprego (52,2) e das compras de matérias-primas (54,9).

 

Jornal do Comércio