Notícias
08-07-2021 - Brasil assume presidência do Mercosul e Bolsonaro diz que país quer resultados e novas negociações
...

O presidente Jair Bolsonaro afirmou que o Brasil tem sede por resultados, pretende lançar novas negociações e concluir acordos comerciais pendentes, em discurso nesta quinta-feira em que o país assume até o final do ano a presidência pró-tempore do bloco comercial.

  
Bolsonaro disse também que vai trabalhar pela redução de tarifas comerciais e "eliminar outros entraves ao fluxo comercial entre nós e com o mundo".
"Queremos e conseguiremos uma economia mais arejada e integrada ao o mundo, empresas mais competitivas, trabalhadores mais produtivos e consumidores mais satisfeitos", disse, ressaltando seu desejo de modernizar o bloco comercial.
  
O presidente afirmou que o país não vai paralisar os esforços para modernizar a economia e sociedade brasileiras e quer que os sócios do bloco se tornem parceiros na mesma tarefa. Ele destacou que essa é a melhor maneira de honrar os 30 anos do bloco que se celebra neste ano.
 
"Em nossa Presidência de turno continuaremos a trabalhar pelos valores originais do bloco associados à abertura e a busca da maior e melhor integração de nossas economias nas cadeias regionais e internacionais de valor", disse.

Reuters