Notícias
11-08-2021 - Reforma tributária ampla une indústria, membros dos Fiscos, Estados, especialistas e sociedade civil
...

Entidades da indústria, dos secretários de Fazenda dos estados, do fisco, organizações da sociedade civil e movimentos sociais divulgaram, nesta quarta-feira (11), o Manifesto em Defesa de uma Reforma Tributária Ampla e Justa, em que pedem uma reforma completa dos tributos sobre o consumo de bens e serviços.

 

O documento cita as distorções que tornam o modelo tributário brasileiro ineficiente e destaca a urgência da reforma completa, incluindo os tributos federais (PIS, Cofins e IPI), estadual (ICMS) e municipal (ISS).    

 

"É um debate maduro e com um nível de consenso histórico, que reafirma não apenas a urgência da reforma tributária, mas a importância de uma reforma ampla dos tributos sobre o consumo. Uma reforma que torne o país mais justo e favoreça os investimentos e o crescimento econômico", diz o documento.

 

Assinam o manifesto a CNI, o Comitê Nacional dos Secretários de Fazenda dos Estados e do Distrito Federal, o Sindifisco Nacional, a Federação Brasileira de Associações de Fiscais de Tributos Estaduais (Febrafite), a Federação Nacional dos Auditores e Fiscais de Tributos Municipais (Fenafim), o Centro de Cidadania Fiscal (CCiF), o Destrava Brasil, o movimento Pra Ser Justo e o Centro de Liderança Pública (CLP).    

 

Portal da Indústria