Notícias
01-09-2021 - Expansão da indústria do Brasil perde força em agosto com custos elevados, mostra PMI
...

O crescimento da atividade industrial brasileira perdeu força em agosto, diante dos custos elevados de matérias-primas e da depreciação do real, bem como da menor expansão da produção, indicou a pesquisa Índice de Gerentes de Compras (PMI, na sigla em inglês).

 

A queda do PMI da indústria a 53,6 em agosto, de 56,7 em julho, quando chegou a uma máxima em cinco meses, mostrou que houve desaceleração do desempenho da indústria no Brasil, apontaram dados divulgados nesta quarta-feira pela IHS Markit. Leitura acima de 50 indica expansão da atividade

 

"Os dados do PMI trouxeram a notícia desejável de que o setor industrial brasileiro permaneceu em modo de expansão durante o mês de agosto", destacou Pollyanna De Lima, diretora associada de Economia da IHS Markit.

 

A produção industrial chegou ao quarto mês seguido de crescimento associado ao aumento das vendas, mas a taxa de expansão foi a mais fraca desde maio, pressionada pela escassez das principais matérias-primas e pela demanda internacional reprimida.

 

Reuters