Notícias
07-09-2021 - Setor poderá participar de patrocínio na Mostratec
...

Visando estimular jovens talentos para a indústria o Projeto Indústria Jovem do SinmaqSinos está abrindo a oportunidade às indústrias de máquinas de realizar um patrocínio na Mostratec, que ocorrerá de forma virtual no período de 26 a 28 de outubro de 2021.O patrocínio consiste no custeio de um prêmio físico  para um estudante que tenha apresentado um projeto individual. Junto ao projeto, a indústria de máquinas interessada entrará com uma cota de patrocínio que será dividida entre as empresas interessadas (para ter informações do valor favor consultar o SinmaqSinos).

 
As contrapartidas para as empresas patrocinadoras são: divulgação da empresa na participação do Prêmio Indústria Jovem do Sinmaqsinos, participação na avaliação dos trabalhos (opcional), participação na premiação (opcional), informações sobre os 10 melhores projetos avaliados no julgamento.
 
Interessados contatem com Cris pelo Whats (51) 98164-1334 ou e-mail diretoria@sinmaqsinos.com.br
 
Sobre a Mostratec Virtual: A Mostratec é a maior feira internacional de ciência e tecnologia do Brasil e está entre as maiores e mais importantes do mundo. Destina-se a apresentação de projetos de pesquisa em diversas áreas do conhecimento humano, realizados por jovens cientistas desde a Educação Infantil até o Ensino Médio e da Educação Profissional de Nível Técnico. Em 2021, a feira será on-line devido à pandemia do covid-19. Desde o início da pandemia do coronavírus, todas as feiras e mostras científicas estão acontecendo de forma virtual a fim de valorizar o trabalho científico produzido pelos alunos através dos diversos modelos virtuais adotados pelas escolas mundo afora. Este modelo de feira virtual traz algumas vantagens em relação ao modelo tradicional, pois a partir de relatos de feiras afiliadas à Mostratec, mostram um aumento no número de participações de projetos, pois não há o custo de deslocamento e diárias para participação do evento e, principalmente, um crescimento exponencial do número de visitações, pela comodidade, facilidade, alcance e conectividade típica da geração mais nova.  Esse aumento no número de visitação e visualização dos eventos promovidos em feiras virtuais também se verificou na Mostratec Virtual de 2020, quando o número de visitação quadriplicou em relação ao modelo presencial, chegando a 140 mil acessos ao site do evento.