Notícias
22-11-2021 - Produção industrial fica estável em outubro pelo segundo mês, diz CNI
...

A producão industrial ficou estável em outubro, informou nesta segunda-feira (22) a CNI. Este é o segundo mês consecutivo de estabilidade na produção, após quatro meses de alta.

 

Os dados, que constam do boletim Sondagem Industrial, elaborado pela confederação, mostram que em outubro, o índice de evolução da produção ficou em 50,1 pontos, ante os 50 registrados em setembro.

 

Os números refletem o desempenho de pequenas, médias e grandes empresas que atuam na indústria em geral, na indústria extrativista e na de transformação. O resultado também mostra que, no mês passado, a utilização da capacidade instalada das indústrias caiu um ponto percentual ao registrado em setembro, ficando em 71%. O resultado é menor que o registrado em outubro de 2020, quando a utilização da capacidade industrial ficou em 74%.

 

De acordo com a CNI, a redução é explicada em parte devido a influência da recuperação da atividade industrial no último trimestre do ano passado e a necessidade de recomposição de estoques. 

 

Agência Brasil